Receita de Cozido alemão delicioso e fácil de fazer

Receita de Cozido alemão delicioso e fácil de fazer

Cozido alemão, quem ai não gosta de um delicioso cozido, onde você pode comer aos finais de semana ou até mesmo naquele almoço com a família reunida. Portanto, fique ligado a seguir no passo a passo que vamos te mostrar e aprenda a fazer esta receita de uma vez por todas.

Ingredientes para o Cozido Alemão

  • 600g carne de coxão mole
  • 600g carne de porco (copa ou pernil)
  • 1 colher (sopa) de banha de porco
  • 1 kg de cenouras
  • Um kg de batatas
  • 1 maço de salsinha
  • Sal a gosto
  • Pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

  1. Antes de tudo, para o preparo de nosso cozido alemão corte as carnes em cubos e frite na banha de porco na panela de pressão até dourar, então tempere com sal e pimenta-do-reino. Em seguida retire do fogo e reserve.
  2. Enquanto isso, descasque as cenouras e corte em rodelas, descasque também as batatas e corte em fatias, na sequência coloque as cenouras por cima da carne e as batatas por cima da cenoura e tempere com sal.
  3. Feito isso, pique a salsinha e coloque por cima da batata e então coloque um pouco de água, mas não deixe cobrir.
  4. Por fim, tampe a panela e acenda o fogo, deixe cozinhar por 30 minutos após iniciar a pressão. Visto que passou os 30 minutos, observe o cozimento, se for necessário cozinhe mais 10 minutos.
  5. Então, em seguida, é só servir.

Em conclusão, você terá um delicioso cozido alemão para desfrutar com a sua família e amigos naquele almoço de domingo. Visto que fica com sabor espetacular e seu preparo é muito rápido você com certeza vai querer fazer esta receita mais vezes. Portanto, não perca tempo e faça agora mesmo este cozido alemão em sua casa.

Siga Receitinhas da Vovó Ana no Google Notícias e receba as melhores receitas que estão bombando no momento em primeira mão.

Veja também outras deliciosas receitas:

Veja mais receitas rápidas e práticas

Compartilhe nosso conteúdo!!

Quantas estrelas ⭐ ⭐ ⭐ ⭐ ⭐esta receita merece?

Deixe um comentário