Receita de arroz natalino com passas fácil de fazer toda família vai amar

Receita de arroz natalino com passas

Então, não é novidade alguma que todo mundo ama uma receita de arroz natalino com passas. Onde esse prato faz muito sucesso devido ao seu sabor delicioso e sua praticidade. Além disso, o seu preparo é muito rápido e prático, você leva apenas alguns minutos para ter uma receita deliciosa em sua mesa.

Portanto, não perca tempo e faça agora mesmo, seguindo o passo a passo a seguir sem perder nenhuma etapa dessa receita de arroz natalino com passas, deliciosa. Divirta-se em sua casa e desfrute com seus amigos e familiares.

Ingredientes para a Receita de arroz natalino com passas

  • 2 xícaras (chá) de arroz
  • 1 xícara (chá) de uvas passas escuras
  • 1 cebola grande picada
  • 2 dentes de alho picados
  • 1 xícara (chá) de damasco picado
  • Meia xícara (chá) de amêndoas picadas
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 1 colher (chá) de manteiga
  • Água
  • Sal a gosto

Modo de preparo

  1. Primeiramente pegue uma frigideira, coloque a manteiga, acenda o fogo e deixe manteiga derreter, adicione as amêndoas picadas e deixe torrar levemente. Em seguida reserve.
  2. Em seguida, em outra panela, aqueça o azeite e refogue o alho e cebola.
  3. Nesse meio tempo, adicione o arroz, misture bastante.
  4. Logo depois, adicione metade das uvas-passas, e metade do damasco, acrescente o sal a gosto e misture. Na sequência adicione água até cobrir o arroz.
  5. Então, deixe cozinhar em fogo baixo até o arroz fica cozido e a secar a água. Preste atenção será necessário adicionar mais água no cozimento.
  6. Por fim, visto que o arroz, está cozido, apague o fogo, adicione e misture a outra metade do damasco, das uvas-passas e as amêndoas torradas que estavam reservadas.
  7. Finalmente coloque em um refratário e sirva ainda quente.

Em conclusão você terá uma deliciosa receita de arroz natalino com passas como um delicioso acompanhamento para aquela ceia de natal que fará uma combinação perfeita. Não só isso mas, a preparação deste arroz natalino é muito rápido e fácil de se fazer, rendendo muitas porções e levando apenas 40 minutos para ficar pronta.

Sendo que rende diversas porções para seus amigos e familiares aproveitarem. Portanto, não perca tempo e faça agora mesmo essa receita deliciosa que vai incrementar ainda mais a sua ceia de natal. Não deixe de fazer esta delícia na sua casa que além de nutritiva é muito saborosa.

Siga Receitinhas da Vovó Ana no Google Notícias e receba as melhores receitas que estão bombando no momento em primeira mão.

Veja também outras deliciosas receitas:

Veja mais receitas rápidas e práticas

Compartilhe nosso conteúdo!!

Quantas estrelas ⭐ ⭐ ⭐ ⭐ ⭐esta receita merece?

Deixe um comentário