Farofa de ovo e uvas passas deliciosa prática e rápida

Farofa de ovo e uvas passas deliciosa prática e rápida

Quem ai não gosta de uma deliciosa farofa de ovo, onde você pode comer durante a semana ou até mesmo naquele almoço com a família reunida visto a sua praticidade. Portanto, fique ligado a seguir no passo a passo que vamos te mostrar e aprenda a fazer esta receita de uma vez por todas.

Ingredientes para a Farofa de ovo

  • Meia cebola picada
  • 1 dente de alho picado
  • Meia xícara (chá) de uvas-passas
  • 3 ovos
  • 1 xícara (chá) de farinha de mandioca
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • Cebolinha e salsa picada a gosto
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

  1. Antes de tudo, para darmos início a nossa receita, comece colocando as uvas-passas em uma tigela com água e deixe hidratar por15 minutos.
  2. Feito isso, escorra as passas e esprema para que todo excesso de água saia e reserve.
  3. Enquanto isso, quebre os ovos numa tigela e reserve, mas sem bater.
  4. Então, pegue uma frigideira adicione a manteiga, a cebola e as passas reservadas e refogue até a cebola ficar transparente.
  5. Visto que a cebola ficou transparente, adicione o alho e refogue. Então, agora acrescente os ovos e mexa rapidamente, então quando os ovos estiverem quase fritos é hora de adicionar a farinha de mandioca.
  6. Por fim, misture bem todos os ingredientes, ajuste o sal, retire do fogo e polvilhe cebolinha e salsinha picada antes de servir.

Em conclusão, você terá uma deliciosa farofa de ovo para desfrutar com a sua família naqueles dias de correria tendo em vista sua praticidade de preparo. Visto que seu gosto é maravilhoso e seu preparo é muito rápido você com certeza vai querer fazer esta receita mais vezes. Portanto, não perca tempo e faça agora mesmo esta receita em sua casa.

Siga Receitinhas da Vovó Ana no Google Notícias e receba as melhores receitas que estão bombando no momento em primeira mão.

Veja também outras deliciosas receitas:

Veja mais receitas rápidas e práticas

Compartilhe nosso conteúdo!!

Quantas estrelas ⭐ ⭐ ⭐ ⭐ ⭐esta receita merece?

Deixe um comentário